quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tá nascendo o alegre e educativo EcoBloco Amigos do Mangue...

            Educadores, estudantes, familiares, comunitários, músicos, batucadores, ambientalistas e cidadãos em geral da zona oeste de Natal e de outros localidades, que apóiam a criação do Ecoparque Bom Pastor e a conservação dos manguezais e da saúde, estão sendo convidados para desenvolverem o mais ambientalmente engajado e educativo bloco carnavalesco do RN, o Ecobloco Amigos do Mangue. A relevante idéia foi concebida pelo educador Milton França Jr. (Prof. Milttão), o mesmo idealizador do projeto Ecoparque e o programa Hidro na Praia.
Veja a arte que estampará a primeira camiseta.
    

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Semana da Criança foi bem divertida e diversificada...

                   A Semana da Criança da Escola Municipal Francisca Ferreira transcorreu-se com muitas atividades recreativas e prazerosas para a garota de 4 a 12 anos. Entre as muitas, destacamos o Desfile em homenagem à Criança, o recebimento de lancheiras ecológicas, o sorteio de brindes e brinquedos, o brincar na cama elástica e o passeio de "trem" pelas ruas do Bom Pastor. Parabéns a Equipe Organizadora.





sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DESFILE 2010 PRÓ ECOPARQUE

O Desfile 2010 Pró-Ecoparque foi um sucesso.

          Os bairros Bom Pastor e Nazaré nunca tinham visto um desfile cívico tão lindo e participativo em suas ruas. Oito escolas brilharam no I Desfile de Encerramento do Mês Cívico e o II Desfile de Apoio ao Ecoparque. Cinco bandas Marciais e Fanfarras da Zona Oeste de Natal, além de uma banda do Exército, deram beleza, musicalidade e ritmo marcante ao evento para satisfação dos participantes e platéia. 
        As escolas participantes, através das falas de gestores e educadores, declaram-se felizes por verificarem a capacidade das escolas produzirem em conjunto um evento organizado e belo. Também, manifestaram repúdio ao comportamento das autoridades governamentais (municipais e estaduais) convidadas por não comparecerem ao evento, nem terem mandado representante. Ficou claro que deram prioridade as carreatas político-eleitorais 2010. 
        Agradecemos a Prefeitura Municipal de Natal, especialmente, a SEGAP e a SME, pelo apoio estrutural e a SEMOP (STTU) e a Ronda Escolar da PM pela segurança pública do evento. Agradecemos também a Caciano Pontos da Associação Cultural do Bom Pastor pela parceria relevante que apoiou na organização da praça do evento e no acolhimento a bando do Exercito. 
        Agradecimentos especiais a todos os gestores, educadores, pais e alunos das escolas participantes que acreditaram do potencial da idéia e realizaram esse grandioso e belíssimo espetáculo, mesmo numa versão experimental. Finalmente, agradecemos a Deus que harmonizou o dia e as pessoas envolvidas no desfile. 
          A Escola Municipal Francisca Ferreira, a última a desfilar, fechou o evento com chave de ouro. Em linhas gerais, ela apresentou o projeto Ecoparque Bom Pastor e algumas mudanças positivas que podem acontecer no contexto escolar.
 A  Primeira Baliza  
Despedida da clássica bandeira da escola 
 Segunda Baliza e Banda Fanfarra da Escola
 A Banda Fanfarra estreou seu primeiro uniforme 
O Professor/Regente Clodoaldo preparou bem seus pupilos  
 Pelotão do Mais Educação também estreou sua farda
 Este pelotão convida a todos a preservar o mundo
 Cada pessoa deve contribuir para o bem do planeta.
Neste desfile promovemos a inclusão de aluno cego. 
 Pelotão dos projetos de Horta e Jardinagem.
 Foi apresentada forma alternativa de cultivo de horta 
A equipe de Jardinagem deu seu recado 
Pelotão da Educação Científica parceria com Neurociência 
 Educação suplementar pelo Mais Educação 
 A oficina de karaté +Educação estreou seu uniforme.
Projeto Celeiro parceria Escola-UNIMED
Alunos EJA de todas as idades transmitiram suas mensagens.