segunda-feira, 7 de março de 2011

Convocação das equipes docente e pedagógica da EMFF, dia 11/03.

           Em quase 30 dias de justa greve, vemos claramente que os avanços mais significativos conquistados pela paralisação ocorreram ainda no seu início. Atualmente, mesmo julgada a legalidade da greve, a maioria professores tem a certeza de que pagar-se-á um alto preço pela longa paralisação e pelo desgaste da sua imagem de docente e funcionário público, por cada nova conquista, quando atingível. É consciente e, por isso, doloroso saber que nossos alunos estão colhendo sérios prejuízos, difíceis de serem reparados. 
                  Enquanto isso, a atual chefe do executivo municipal de Natal, numa ação longe de positiva, quebra a fluidez  do diálogo existente entre SINTER e SME, ao trocar a cúpula de comando da SME. Tal substituição, por mais que o novo chefe da pasta queira, levará mais tempo para que ele se aproprie dos elementos necessários para restabelecer um diálogo produtivo.   
               Nos últimos dias, a direção da Escola Municipal Francisca Ferreira da Silva tem recebido comunicados de muitos professores que já entenderam que é hora de voltar a labuta, as aulas, visando diminuir as perdas dos alunos. Mesmo retornando as aulas, todos expressam desejo de continuar na luta por melhores condições de trabalho através de outras alternativas de mobilização e ação reivindicatória de direitos.   
                  Assim, entendendo o desejo da maioria, a equipe de direção da EMFF convoca suas equipes docente e pedagógica para reuniões de avaliação e, se possível, de planejamento, a acontecerem no dia 11/03 (sexta), cada grupo no seu turno, independente, do resultado da Assembléia do SINTER que acontecerá a partir das 10h do dia 10/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Gentileza, identifique-se após efetuar o comentário.