sexta-feira, 29 de julho de 2011

Projetos EcoEscola24h e Cérebro Verde

Olá EcoAmigos! Para conhecimento, enriquecimento e, se concordarem, divulgação.
 
A Escola Municipal Francisca Ferreira , que fica no bairro Bom Pastor, Natal, em frente a área de manguezal da ZPA8,  além de participar no facebook do novíssimo grupo Amigos do Mangue ainda declara que oportuniza que suas instalações físicas podem servir de sede física provisória nos eventos desse grupo. 

Aproveito esse espaço para agradecer o apoio do blog TN Ambiente e da TV União a Semana do Manguezal. Convidamos a todos a visitarem o blog da escola (www.escolaff.blogspot.com) e ver um pouco do que foi feito no 26, Dia Mundial em Defesa do Manguezal.

Como eternos pedintes que somos, ficaremos felizes se divulgarem que a nossa Escola pretende transformar-se numa EcoEscola24h - uma escola ecológica e multifuncional, de ensino fundamental, que atuará 24 horas (parte via internet), tende a educação ambiental como importante eixo condutor. Ela poderá ser a 1ª do Brasil a nascer de uma readaptação de escola pública já existente. Vemos como importante informa que é a iniciativa partiu da escola e não de pessoas ou organizações externas. A Prefeitura de Natal ainda está tímida em apoiar efetivamente as iniciativas verdes da escola, mas torcemos que a timidez logo acabe e o apoio efetive-se na dimensão que esperamos.

Nessa metamorfose, a Escola necessita inicialmente muito mais de recursos humanos técnicos que recursos financeiros. Ficaremos felizes se a UFRN ou outra universidade forme parceria conosco, com vistas a ajudar a desenvolver e aplicar o pioneiro projeto EcoEscola24h e, também, o Cérebro Verde: Espaço de Ideias e Ações Ecológicas. Esse último será um espaço multiuso voltado especialmente a educação, ciências e tecnologias para sustentabilidade ambiental, desenvolvido numa concepção de prédio verde no Coração da Escola e do futuro Ecoparque Bom Pastor e próximo a futura Estação Zoobotânica Mangue Vivo (se Deus quiser). Será um ótimo campo de estudo e aplicação em várias áreas, como: educação, ecotecnologias, ciências biológicas, entre outras.
Interessados contate Milton: escolaff@gmail.com ou 9122 5600 / 3653 4768.

Cordialmente,

Milton França Jr.   e   Euzélia Neide Germano
            Vice e Diretora da EMFFS
--
"Sejas a mudança que queres ver no mundo". Gandhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Gentileza, identifique-se após efetuar o comentário.